Benefícios do taping nas cirurgias de implante de silicone e redução de mamas

O uso do taping intraoperatório e pós-operatório na cirurgia plástica é cada vez mais comum. As evidências científicas mostram que a técnica pode reduzir lesões, hematomas e outras complicações, tornando o processo menos doloroso e trazendo mais segurança para os pacientes.

Durante e após a cirurgia

No uso intraoperatório, as bandagens elásticas adesivas são fixadas à pele ainda no centro cirúrgico, com o objetivo de reduzir ao máximo o espaço subcutâneo ocasionado pela cirurgia. A aplicação deve ser feita por fisioterapeutas ou outros profissionais da área de saúde especializados em taping.
Após a operação, a técnica pode continuar sendo usada de forma preventiva ou como solução para eventuais sintomas. As bandagens podem ficar na pele por dias, e a troca também deve ser realizada pelos profissionais de saúde especializados.

Efeitos comuns na cirurgia plástica

As bandagens elásticas adesivas podem ter funções diferentes de acordo com o tipo de cirurgia plástica, mas alguns efeitos são comuns a todas elas. De modo geral, pessoas que são beneficiadas pela técnica se recuperam com mais conforto e menos dores. O inchaço costuma ser menor e a liberdade de movimentos maior, já que a fita trabalha em conjunto com os músculos.
Além de gerar bem-estar e melhores resultados, o taping pode fazer com que as cicatrizes fiquem mais discretas. Isso acontece porque o material faz a descompressão dos tecidos que foram lesionados na cirurgia, elevando a pele e possibilitando uma drenagem mais eficiente dos líquidos.

Cirurgias de implante de silicone e redução de mamas

O pós-operatório deste tipo de cirurgia costuma ser complexo. Além do repouso e das restrições de movimentação do corpo, as dores são muito comuns. As bandagens são aliadas poderosas, pois além de diminuir as dores e o inchaço, a ação delas dificulta a abertura dos pontos e acelera a cicatrização, fazendo com que a paciente sinta menos desconforto e se recupere mais rápido.

Conhecer bem o profissional é indispensável

As pacientes que usam taping ao colocar próteses ou reduzir as mamas costumam se recuperar com menos contratempos, de forma mais leve. A técnica tem eficácia comprovada e pode ser muito benéfica quando aplicada por profissionais qualificados.
Um profissional que passou pelas formações adequadas, além de não prejudicar a paciente, sabe aplicar o produto aproveitando todo o seu potencial. Ao utilizar as fitas da forma correta, em pouco tempo será possível ver – e sentir – os resultados.

Leia também

Comentar