Modelagem corporal e facial com taping: como funciona?
Nos últimos anos, o mercado de estética tem se mantido em crescimento no Brasil. O público é amplo e as possibilidades na área são incontáveis, já que cada pessoa tem objetivos e prioridades diferentes em relação à própria imagem.
Muitas vezes, um mesmo produto ou técnica pode ser usado tanto para fins de saúde quanto para fins estéticos. É o caso das bandagens elásticas adesivas: elas são muito utilizadas em centros cirúrgicos e clínicas de fisioterapia, já que aceleram processos de cicatrização e reabilitação, mas também podem ser grandes aliadas quando o assunto é estética.
O taping vem sendo cada vez mais usado para modelagem corporal. Ao exercer pressão sobre a pele, as bandagens proporcionam um efeito tensor e de compressão, além do suporte muscular. Combinada com outras técnicas, esta pode ser uma fonte de ótimos resultados para quem sente necessidade de melhorias na própria aparência.
Tipos de modelagem e cuidados
As bandagens podem ser usadas para modelar diferentes regiões do corpo, realçando as curvas naturais. O uso em áreas como abdômen, coxas, glúteos e braços é bem comum, mas existem outras possibilidades.
A modelagem facial com taping também vem ganhando muitos adeptos. Os benefícios são o lifting momentâneo, a suavização das rugas e a melhora no aspecto da pele.
Para que os resultados sejam satisfatórios, é preciso ter cautela. Seja para uso na saúde ou na estética, o taping requer profissionais especializados. Só quem passou pelos devidos treinamentos sabe explorar todo o potencial das bandagens e utilizá-las com segurança.
Um bom profissional da área deve conversar com o paciente e entender suas necessidades para personalizar a aplicação. É função dele explicar como o taping funciona e alinhar as expectativas em relação aos efeitos desejados, além de orientar em relação aos cuidados que devem ser mantidos em casa.
Durabilidade dos resultados
É cada vez mais fácil encontrar clínicas de estética que trabalham com taping. O processo é seguro e não costuma gerar dor ou desconforto, o que contribui para que mais pessoas queiram experimentar.
Ao seguir uma rotina de aplicação das bandagens, os efeitos tendem a ser mais duradouros. Quando falamos de modelagem corporal, a durabilidade dos resultados varia de acordo com o paciente e com a frequência de uso do taping.
Ou seja: eficácia é diferente para cada pessoa, assim como a frequência de aplicação necessária. Quando a técnica é usada com finalidade estética, outros hábitos podem contribuir para a obtenção dos efeitos desejados: pessoas que têm dietas equilibradas e fazem exercício físico regularmente têm mais chances de conseguir bons resultados ao utilizar o taping para fins estéticos.
Comentar